Mais de 300 alunos participam da Missão na cidade de Colômbia-SP

Mais de 300 alunos passaram pela Carreta Educativa – Missão Gênese: Uma Jornada Nanocientífica, entre os dias 12 e 21, na cidade de Colômbia-SP. Alunos do Ensino Fundamental II, de 11 a 15 anos, de diversas escolas da cidade, puderam participar da experiência em um dos principais projetos educacionais do Hospital de Amor, que recentemente completou um ano.

O projeto, que pela primeira vez esteve na cidade, chamou atenção não apenas das crianças e adolescentes, mas despertou a curiosidade dos adultos que já estão habituados com a presença das carretas de prevenção. “Quando uma das carretas chega, logo a cidade inteira fica sabendo, uma vai falando para outra”, contou Maria Aparecida Santos, uma das moradoras, que destacou também sua felicidade em saber do trabalho voltado aos mais jovens.

Além dos alunos, os professores das escolas participantes também conheceram em detalhes o projeto e passaram por treinamento para que o trabalho tenha continuidade em sala de aula.

Até o final do ano, a Carreta Educativa está com o cronograma fechado. Mas as escolas e educadores interessados em receber o projeto podem preencher o formulário com a solicitação já para 2019.